Visitante denuncia lixão sobre túmulos no cemitério Jardim Eterno no Rio Verde

Dia de finados em Parauapebas não foi só flores e velas para quem visitou o Cemitério Jardim Eterno no Bairro Rio Verde. O que implica a indignação de quem foi cultuar a saudade a seus antes queridos foi à realização de uma “pré-limpeza” no cemitério pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) antecedendo ao dia do feriado.

Zilda Maria da Silva através de sua nora Patrícia Santos procurou a redação do portal www.agitopebas.com.br para falar da falta de respeito com os cidadãos  que tem familiares sepultados no local. Entulho, lixo de diversas espécies e até galhada de árvores resultado de poda na arborização do cemitério encontrava-se jogadas sobre os túmulos, fazendo com que os próprios visitantes limpassem para ter acesso e fazer suas homenagens. Para Zilda, é motivo de revolta, pois visitar o túmulo de um ante querido já não é tarefa fácil visto que o sentimento é de dor por mais tempo que seja a perda. “Estou indignada não podem tratar o sentimento das pessoas desta forma” concluiu. A denunciante revoltou-se ainda mais quando atentou a outras áreas do cemitério que se encontrava impecável e já outras com túmulos mais modestos um verdadeiro lixão.

 A reportagem do portal procurou contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo, mas devido o recesso do feriado prolongado não obteve o parecer da secretaria sobre o assunto.

Por: Marcyne Paula