Aicop realiza festa para homenagear membros da Imprensa

Na noite do último sábado (9) a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), realizou uma festa com o tema havaiano no espaço de eventos do Pebinha Açucar para homenagear membros de imprensa de Parauapebas.

Estiveram presentes profissionais de vários veículos de comunicação, a oportunidade foi propícia para homenagear os pioneiros da comunicação em Parauapebas, Marcel Nogueira primeiro presidente da entidade fez a primeira fala e relembrou muitos amigos que com ele estava no início de tudo e que hoje a imprensa local tem tido um espaço e reconhecimento inesperado para a época, como também o crescimento de número de veículos de comunicação de vários segmentos na cidade. “Na época da fundação da Aicop éramos tão poucos, mas tínhamos o principal objetivo de valorizar os comunicadores e hoje é glorioso vermos aonde chegamos”. Enfatizou Marcel

O cerimonial foi conduzido pela jornalista Karine Gomes, e as homenagens seguiram da seguinte forma: Marcyne Paula falou em nome do site AgitoPebas que foi o primeiro de Parauapebas e região abrindo caminho para a comunicação digital na cidade. Bariloche Silva do Portal Pebinha de Açúcar falou em nome dos portais que atualmente dominam o mercado. Anchieta Cordeiro falou em nome das rádios visto que foi um dos precursores do rádio ladeado de R.Silva na época do rádio alternativo. Edinan da HD Produções falou do surgimento da TV local na cidade, o repórter Antônio Marcos do grupo Correio, foi homenageado por ser o primeiro repórter de Parauapebas. O repórter José Neves falou do posto de repórter de destaque nacional. Genésio da Rede Tv falou da superação em estruturar uma tevê em tempos de crise sendo uma das que mais gera emprego na área.

Após um resgate da história da comunicação e imprensa de Parauapebas feita pelo o “eterno presidente” Waldir Silva, a atual presidente Cléo Lopes falou que este ano foi de muitos desafios mas que estão sendo superados com muita força de vontade e união dos companheiros de imprensa. “Estamos muito feliz e queremos agradecer a Deus e todos que vieram prestigiar nossa festa, que pela primeira vez está sendo realizada com recursos próprios. Este ano a Aicop completará 14 anos e queremos vencer cada dia para fazermos nossa imprensa forte”. Conclui a presidente.

Deixe um comentário

Tenha certeza de ter preenchido todos os itens que possui (*). HTML básico é permitido.